Abertas inscrições para curso “Tessitura projeto de pesquisa para seleção stricto sensu”

Publicado por: Reitoria / 10 de Junho de 2019 às 15:33

Estão abertas as inscrições para o curso “Tessitura projeto de pesquisa para seleção stricto sensu”, que será realizado no período de 1º a 03 de julho, no auditório da Reitoria, com carga horária de 20 horas.

O objetivo do curso, que ofertará 13 vagas, é orientar a escritura de projetos de Mestrado Interinstitucional (Minter) e Doutorado Interinstitucional (Dinter) ofertados em convênio.

Os interessados em participar deverão encaminhar o formulário preenchido e assinado para o e-mail (capacitacao@ifmt.edu.br). As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das inscrições.

O curso será ministrado pela professora Dra. Maristela Abadia Guimarães, em período integral, com início às 8h da manhã.

O conteúdo incluirá: Leitura de Edital de seleção para stricto sensu: passos e interpretações; Seleção de área, linha de pesquisa e orientador; Critérios para conhecer as áreas, acessar as linhas de pesquisa e conhecer o possível orientador; Projeto de pesquisa: estrutura e tessitura dos tópicos; O que é um projeto de pesquisa para mestrado e doutorado; Diferença entre mestrado acadêmico e profissional; doutorado acadêmico e profissional; Estrutura do Projeto de Pesquisa conforme a modalidade stricto sensu; Passo a passo para a escritura do projeto; Como fazer levantamento bibliográfico; Como verificar o estado da arte da pesquisa; e Como fazer as referências bibliográficas.