início do conteúdo

Alunos Realizaram Visita Técnica na UFMT em Rondonópolis

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 25 de Fevereiro de 2016 às 08:01

No dia 25/02 os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio do IFMT Primavera do Leste realizaram uma visita técnica nas instalações do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Mato Grosso - Campus Rondonópolis.

Orientados pelos docentes da universidade, os estudantes tiveram oportunidade de conhecer na prática os processos de fabricação dos metais, como a fundição em areia e a laminação, além de presenciar a execução de ensaios charpy, de tração e dureza dos materiais. Puderam acompanhar diversos experimentos de termodinâmica, mecânica dos fluidos e automação industrial. Também tiveram contato com equipamentos de metrologia, tornearia e fresagem CNC. A visita encerrou-se com a apresentação das equipes de competição nos eventos Fórmula SAE, SAE Aerodesign e SAE Baja, com uma demonstração do carro Baja em ação!

A visita foi acompanhada pelos professores Arthur Videira e Cristian Hansen e contou com o apoio e organização dos docentes da UFMT.

Veja mais fotos em nossa Galeria.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Primavera do Leste

Avenida Dom Aquino, nº 1.500, Bairro Parque Eldorado - CEP: 78850-000

Telefones: Gabinete (66) 3500-2900 / Ensino 2906 / Administrativo 2907 / Secretaria de Registro Escolar: 2911 / Atendimento ao Estudante 2910 / Pesquisa e Extensão 2915 / CGP 2914

Primavera do Leste/MT