Após período recursal, Comissão Preliminar publica Regulamento para Eleição dos membros das Comissões Eleitorais dos campi e campi avançados do IFMT

Publicado por: Reitoria / 10 de Outubro de 2016 às 21:24

Após período recursal, a Comissão Eleitoral Preliminar do CONSUP/IFMT, responsável por conduzir o processo eleitoral para membros das comissões eleitorais locais dos campi e campi avançados, publicou nesta segunda-feira (10/10), o Regulamento Eleitoral para escolha dos representantes dos três segmentos (docente, discente e técnico-administrativo), em cada um dos campi que realizarão consulta à comunidade para eleição de diretores-gerais. Já a Comissão Eleitoral Central, responsável pela consulta para o cargo de reitor, será eleita pelos membros eleitos das comissões locais.

O regulamento pode ser acessado na seção do site do IFMT criada para disponibilizar todas as informações necessárias aos candidatos e eleitores; nesta seção, estão disponibilizadas os anexos referentes à inscrição de candidatura para os cargos de fiscal e para membros das comissões locais. Para acessar, clique aqui.

De 11 a 13 de outubro, será efetuadas as inscrições dos candidatos às comissões. A eleição será realizada na data de 20 de outubro, em todos os campi onde haverá processo de consulta para o cargo de diretor(a) geral. A divulgação do resultado final será realizada na data de 25 de outubro. No dia 27 de outubro, os membros das comissões eleitorais reúnem-se para a escolha e instalação da Comissão Eleitoral Central.

Cada comissão eleitoral local será composta por 3 (três) representantes do segmento docente, 3 (três) representantes do segmento técnico-administrativo e 3 (três) representantes do segmento discente; cada um dos segmentos terá ainda 3 (três) representantes suplentes. As comissões locais possuirão dentre suas competências, coordenar o processo de consulta para o cargo de reitor e diretores-gerais dos campi e campi avançados, disciplinar os procedimentos de inscrição dos candidatos e votação, homologar as inscrições, supervisionar as ações de divulgação das candidaturas, apoiar a realização do processo de consulta; credenciar fiscais; analisar recursos; divulgar listas de candidatos; designar comissões de mesários; apurar a votação; publicar resultados e outros.

Consulte anexo o Regulamento Eleitoral pós-recursos para escolha dos representantes dos três segmentos (docente, discente e técnico-administrativo).