início do conteúdo

Apresentação do Grupo de Teatro - Espetáculo: QUERO A LUA

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 12 de Novembro de 2015 às 10:53

Na manhã do dia 10 de novembro de 2015, o Grupo de Teatro do IFMT-PDL apresentou o espetáculo "QUERO A LUA", texto de Tatiana Belinky, autora Russa que muito contribuiu com a literatura e o teatro infanto juvenil.

A peça foi apresentada na IX edição do Festival de Teatro Velha Joana em Primavera do Leste. A história acontece em um castelo onde uma princesinha pede ao rei, seu pai, algo impossível. A princesinha estava doente e para sarar pediu a Lua.A partir disso vários acontecimentos se desenrolam na trama, que para a surpresa do público, termina com final surpreendente.

A peça é uma gostosa mistura de sentimentos com pitadas de humor. E foi muito bem interpretada pelos alunos/atores dos cursos de Eletromecânica e Eletrotécnica e dirigida pela Professora de Língua Portuguesa e Literatura Andréa Luciane Albano Nunes.

A Professora agradece o apoio da Direção do campus de Primavera do Leste, Dimorvan Alencar Brescancim, aos pais que, de uma forma carinhosa, se envolveram com produção de figurino e trazendo os alunos aos ensaios. Os agradecimentos também para a Presidente do Núcleo de Cultura do Campus Grazielle Louzada, que nunca mediu esforços para que o espetáculo fosse realizado com sucesso. Aos demais colegas que colaboraram durante a produção, Professora Itamara dos Anjos, Luara Viana, Larissa Medeiros, a querida Eliete Albano que contribuiu com o figurino. E os agradecimentos especiais aos alunos que, com dedicação e amor, conseguiram transformar um texto em um momento mágico, onde todos que assistiram se transportaram para o maravilhoso mundo infantil, lugar de soluções simples e criativas.

Veja mais fotos em nossa galeria (https://pdl.portal.ifmt.edu.br/conteudo/galeria/grupo-de-teatro-do-ifmt-pdl-com-o-espetaculo-quero-lua/) e página do Facebook (https://www.facebook.com/ifmtprimaveradolesteoficial/?ref=hl)

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Primavera do Leste

Avenida Dom Aquino, nº 1.500, Bairro Parque Eldorado - CEP: 78850-000

Telefones: Gabinete (66) 3500-2900 / Ensino 2906 / Administrativo 2907 / Secretaria de Registro Escolar: 2911 / Atendimento ao Estudante 2910 / Pesquisa e Extensão 2915 / CGP 2914

Primavera do Leste/MT