Curso Superior de Engenharia faz parte do programa CREA-Junior MT

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 11 de Dezembro de 2015 às 15:24

O CREA - Junior MT é um programa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia que foi criado com o objetivo de promover a integração e interlocução entre o sistema CONFEA/CREA e os acadêmicos dos cursos técnicos, tecnólogos e superior das 302 profissões que fazem deste conselho.

O professor Willians Ribeiro Mendes, Coordenador do Curso Superior de Engenharia de Controle e Automação, junto à equipe do campus PDL conseguiram incluir os alunos para participam desse programa. O professor agradece e informa: "Queria expressar aqui meus agradecimentos ao professor Arthur, professor da turma, que organizou a vinda de um conselheiro do CREA-MT para bater um papo com nossos alunos. E quero também noticiar que nosso aluno Evandro fora eleito delegado regional do CREA-JR."

Como cita no site do CREA - MT: "Ter representantes estudantis de todos os cursos universitários da área tecnológica do estado participando do Programa CreaJR-MT. Esse é o objetivo do processo eleitoral desencadeado pelo Crea-MT em outubro deste ano, que espera eleger 22 delegados dia 27 de novembro para dirigirem o Programa.

De acordo com o conselheiro responsável pela Comissão Especial do CreaJR-MT, engenheiro sanitarista Valmi Simão de Lima,  pelo menos seis visitas a instituições de ensino superior nos municípios de Primavera do Leste, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sinop, foram realizadas."

“A receptividade têm sido ótima, inclusive fizemos uma palestra em Sinop durante um evento acadêmico de Engenharia Florestal no qual estavam presentes mais 500 alunos, entre eles alunos da cidade de Alta Floresta. Percebemos que a informação sobre a existência do Programa CreaJR-MT era muito pouca e outros nem sabiam que existia. A partir das informações que passamos muitos se interessaram em inclusive a se candidatar a delegado de sua região”, informa Valmi.

Veja o regulamento e prazos através do site: https://www.crea-mt.org.br/creajr/noticia.php?id=107.