Estudantes e servidores do IFMT-PDL têm trabalhos aprovados na Jornada Científica de Pesquisa e Extensão do IFMT campus Várzea Grande, Edição 2017

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 22 de Maio de 2017 às 07:53

Os estudantes do Curso Técnico em Eletrotécnica Eduardo Walter da Silva, João Victor Nunes Bombarda, Vinícius Lemos Silva e os servidores Ciandra Augusta de Araújo, Dagoberto Rosa de Jesus, Rosane Alves de Abreu, Weslley Alves Siqueira tiveram trabalhos científicos aprovados na Jornada Científica do IFMT campus Várzea Grande, Edição 2017.

O evento com a temática voltada às questões quilombolas, está sendo realizado nos dias 18 e 19 de maio de 2017, e recebeu trabalhos das áreas de conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais, Engenharias, e Linguística, Letras e Artes. O evento conta com apresentações de pôster e de comunicação oral de trabalhos científicos, exposições, oficinas, minicursos, apresentações culturais, mesas-redondas e palestras.

A professora Ciandra Araújo e o professor Márcio Sousa (UFMT) tiveram o trabalho “O Software POLY PRO 1.11 como auxílio para visualização de poliedros” aprovado no evento. O trabalho trata da experiência do uso de software educativo no ensino de Matemática.

O estudante Eduardo Silva teve o trabalho “Olimpíada Brasileira de Robótica: uma análise das questões de Língua Inglesa a partir da linguística de Corpus” também aprovado. O trabalho, orientado pelo professor Weslley Siqueira, analisa um corpus construído com as questões em Língua Inglesa da OBR.

Tratando de narrativas sobre o povoamento de Primavera do Leste está o trabalho do estudante João Victor Nunes Bombarda, intitulado “A experiência prática do nome nas narrativas do povoamento de Primavera do Leste”. O trabalho é fruto do Projeto de Pesquisa “Terra de Joana – Espaço de todos nós: narrativas e prosas”, aprovado no Edital 09/2016 da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFMT. O trabalho é orientado e coorientado pelos professores Dagoberto Jesus e Weslley Siqueira, respectivamente.

Já o estudante Vinícius Silva teve o trabalho “IFMT vai à escola: uma experiência extensionista” aprovado. A orientação do trabalho é realizada pelo professor Dagoberto Rosa e pela professora Rosane Abreu. O trabalho é resultante do Projeto de Extensão “IFMT vai à escola”, que tem promovido desde o ano 2016 atividades extensionistas (oficinas, cursos, atividades lúdicas) no município de Primavera do Leste.

Os servidores, Dagoberto Jesus e Weslley Siqueira, levam também ao evento dois minicursos “Literatura e leitura em sala de aula: um espaço de ludicidade e leveza” e “Improving English language listening skills”.

O evento segue até noite dessa sexta-feira, dia 19 de maio de 2017. Mais informações podem ser acessadas em: vgd.ifmt.edu.br