início do conteúdo

Feira gastronômica – As Grandes Navegações

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 11 de Novembro de 2015 às 22:43

As Grandes navegações empreendidas pelos europeus durante os séculos XV e XVI, tinham como objetivos principais: descobrir uma nova rota marítima para as Índias e conquistar novas terras para empreendimentos comerciais.

Junto a conquista desses objetivos temos a circularização dos hábitos culturais de diversos povos. E a alimentação é um aspecto marcante das diversas culturas e ao estudá-la podemos apreender um pouco sobre a história da humanidade.

Pensando nesse aprendizado foi proposto aos estudantes do primeiro ano do curso de Eletromecânica (turno matutino) e estudantes do primeiro ano do curso de Eletrotécnica (turnos matutino e vespertino) uma feira gastronômica que aliasse o conteúdo histórico de cada produto (banana, trigo, arroz, cacau, cana de açúcar e milho) com as questões químicas, biológicas e geográficas importantes.

Para degustar os produtos preparados juntamente com a explicação de cada grupo foi convidada toda a comunidade do IFMT Primavera do Leste. Agradecemos aos estudantes e todos aqueles que prestigiaram a feira.

Veja mais fotos em nossa galeria (https://pdl.portal.ifmt.edu.br/conteudo/galeria/feira-gastronomica/) e página do Facebook (https://www.facebook.com/ifmtprimaveradolesteoficial/?ref=hl)

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Primavera do Leste

Avenida Dom Aquino, nº 1.500, Bairro Parque Eldorado - CEP: 78850-000

Telefones: Gabinete (66) 3500-2900 / Ensino 2906 / Administrativo 2907 / Secretaria de Registro Escolar: 2911 / Atendimento ao Estudante 2910 / Pesquisa e Extensão 2915 / CGP 2914

Primavera do Leste/MT