IFMT-PDL - Alunos Homenageiam Miguel de Cervantes

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 19 de Abril de 2016 às 15:30

Em comemoração aos 400 anos de nascimento do escritor espanhol Miguel de Cervantes Saavedra, autor de Don Quijote de La Mancha, alguns alunos do IFMT campus Primavera do Leste foram convidados para a celebração, que ocorrerá dia 23/04 (sábado). Promovido pela Embajada de España en Brasil e a Consejería de Educación de España, através do CRDE – Centro de Recursos Didácticos de Español, o evento “Un día con Cervantes” ocorrerá o dia todo, na sede do CRDE, com programação intensa que vai de teatro, performance, palestra, filmes e etc.

Sob coordenação da professora de Espanhol, Silvana Teixeira, o grupo teatral do IFMT – PDL fará breve performance baseada em obra da escritora argentina Adela Basch, intitulada “Abran cancha que aquí viene Don Quijote de La Mancha”. Teatro Pedagógico en Lengua Español é projeto já realizado em duas edições (2008 e 2012) pela professora Silvana, em parceria com a Embaixada/Consejeria/CRDE, SEDUC-MT, CEFAPRO e UFMT/PROCEV, e que contemplará neste ano os alunos deste campus.

Os alunos convidados, Luma, Mary, Mário e Richard,  formam parte do Grupo Teatral do IFMT-PDL começado pela professora de Literatura Andrea Luciane Albano Nunes, que os levou a ganhar prêmios no Festival Velha Joana, realizado no ano passado (2015) em Primavera do Leste - MT.