IFMT - Campus Tangará da Serra realizou abertura do 3º JIFMT

Publicado por: Reitoria / 13 de Junho de 2016 às 09:15

1.078 estudantes/atletas de 19 campi participam do 3º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, em Tangará da Serra

Neste domingo (12/06), foi realizada a abertura ao 3º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT) em Tangará da Serra (MT). O evento contou com apresentações artísticas, como dança e show pirotécnico. No total, o JIFMT conta este ano com a presença de 19 campi e 1.087 atletas preparados para participarem de 11 modalidades.

Após as apresentações artísticas, as delegações participaram do desfile de abertura, no qual, cada campus foi representado por 20 estudantes, e em seguida foi dada a palavra as autoridades presentes.

De acordo com o Diretor Geral do Campus Tangará, Gilcélio Peres, esse é o maior evento esportivo de todos os IF’s. Em entrevista lembrou que o Campus Tangará da Serra é um dos mais novos do IFMT, e ter que organizar o JIFMT foi um dos maiores desafios, contudo, motivou toda a comunidade escolar.

“Está sendo de grande importância ter o JIFMT aqui em Tangará, pois somos um campus novo. É uma grande responsabilidade, mas nos motivou a construir. Os atletas podem esperar um grande evento que preparamos com muito carinho, dedicação e detalhes”, disse.

Para o reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, o Instituto vem cumprindo o seu papel de promover educação profissional e tecnológica, e o JIFMT faz parte da promoção da educação, pois através do esporte os alunos são transformados e se sentem motivados em permanecer na escola.

“A maior importância deste evento é por ele ser esportivo, o que traz a união e o entrosamento entre os alunos. Essa é a primeira etapa, teremos ainda etapa Centro-Oeste e depois a etapa nacional. O IFMT está cumprindo a sua função, que é promover educação profissional tecnológica gratuita, mas não podemos esquecer o esporte que faz a diferença na vida dos nossos alunos”, afirmou.

O reitor ressaltou que ainda este ano os alunos terão o WorkIF – Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT, que será mais um evento que buscará a integração entre os estudantes. O Workif será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, entre os dias 9 e 11 de agosto e contará com a presença de dois mil alunos.

Acesse a galeria de fotos dos Jogos no Flick - https://www.flickr.com/photos/141685201@N02/sets/72157667040518884

Rafaela Almeida de Souza
Ascom/ Campus Rondonópolis/IFMT

Crédito fotos: Dieison Guisolfi (Ascom/Campus Sorriso), Sergio Thompson (Ascom/Campus São Vicente) e Alexandre Melo Ascom/Reitoria)