JIF Nacional: Atletismo garante sete medalhas para o IFMT

Publicado por: Reitoria / 6 de Outubro de 2017 às 17:36

O IFMT conquistou sete medalhas no primeiro dia das provas de atletismo do JIF Nacional 2017 que está sendo realizado em Poços de Caldas (MG). Foram quatro de bronze, uma de prata e duas de ouro. A equipe de atletismo é formada por cinco alunas e nove alunos dos campi de Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Sorriso e Campo Novo do Parecis. No total o IFMT participa com 118 alunos em nove modalidades.

Para o professor do Campus Barra do Garças e técnico da equipe, Leonardo Macedo, as medalhas representam o resultado de uma intensa preparação que começou em janeiro com um projeto aprovado pela Proex – Pro reitoria de Extensão. “Essa equipe já treina muito, tanto em Barra quanto em Pontes, portanto o resultado aqui é parte dessa dedicação”, frisou.

Leonardo explicou que o projeto de incentivo reúne 20 atletas que já participam do projeto Vivendo o Atletismo realizado desde 2004 em Barra do Garças pelo maratonista Severino Santos. “Com apoio da Proex nós conseguimos reunir esses alunos e comprar equipamentos como sapatilhas e pesos melhorando a performance a cada competição”, explicou.

Já o professor Alvaro Braga Neto, do Campus Alta Floresta, que trouxe apenas uma atleta ao JIF Nacional, o esporte quando está a serviço da educação provoca resultado inimagináveis. “Estamos aprendendo isso aqui, que quando se dedica, se esforça, se conquista o sucesso”, afirmou ao lado da aluna Mayla Santos que ficou em 4º lugar na prova dos 800 metros.