início do conteúdo

JIF Nacional: Reitor destaca importância dos jogos na formação dos alunos

Publicado por: Reitoria / 5 de Outubro de 2017 às 15:36

O Reitor do IFMT, professor Willian de Paula, reafirmou, durante a reunião do CONIF, em Poços de Caldas (MG) a importância da participação dos alunos do IFMT nos Jogos dos Institutos Federais – etapa nacional (JIF) e a contribuição que o evento proporciona para o sucesso profissional. “O esporte contribui em aspectos fundamentais como liderança e trabalho em equipe que hoje são essenciais para qualquer profissional ter sucesso no mundo do trabalho”, afirmou Willian.

O JIF - etapa Nacional 2017 ocorre até domingo (08/10), em Poço de Caldas (MG). Paralelo aos Jogos ocorre a reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Nos JIF – etapa Nacional, o Instituto Federal de Mato Grosso participa com a maior delegação do evento com de 118 atletas e 22 servidores de 13 diferentes campi. Para o Diretor de Extensão do IFMT, Elson Santana, o esporte complementa o processo educativo dos alunos. “Nós temos uma forte crença de que o desporto faz parte do processo formativo dos nossos alunos”, ressaltou

Quem ratifica essa opinião é o aluno de Pontes e Lacerda, Gabriel Azambuja. Para Gabriel participar de eventos como esse ajuda a crescer na vida. “Aqui estamos longe de casa. A gente tem que ter responsabilidade com nossas coisas, aprender a ouvir orientações, a trabalhar em equipe, a ganhar e perder, a tomar decisões... Tudo isso contribui para minha formação”, frisou.

Outro aluno que participa dos JIF e também acha que é importante a participação em eventos desportivos na formação profissional é o atleta Guilherme Xisto, do Campus Cáceres. “Acho fundamental para nossa formação. Conhecer outras cidades, interagir com pessoas de outros estados isso é motivador e desperta a vontade de se dedicar para ganhar”, frisou. O JIF etapa Nacional termina no domingo. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Primavera do Leste

Avenida Dom Aquino, nº 1.500, Bairro Parque Eldorado - CEP: 78850-000

Telefones: Gabinete (66) 3500-2900 / Ensino 2906 / Administrativo 2907 / Secretaria de Registro Escolar: 2911 / Atendimento ao Estudante 2910 / Pesquisa e Extensão 2915 / CGP 2914

Primavera do Leste/MT