Lançado edital para seleção de tutores presenciais; inscrições serão de 9/02 a 7/03

Publicado por: Reitoria / 8 de Fevereiro de 2019 às 15:04

Foi lançado o Edital nº 012/2019, que trata da contratação de bolsistas para atuarem na função de Tutor Presencial nos cursos ofertados por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB/IFMT. Serão ofertadas 12 vagas para atender as necessidades de tutoria nos Polos de Apoio Presencial (PAP) nos cursos de Licenciatura em Matemática e Química.

As inscrições serão realizadas a partir de 09 de fevereiro até as 23h59min de 07 de março, exclusivamente via internet, por meio do link https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4906 ou pelo endereço eletrônico: selecao.ifmt.edu.br.

Neste endereço, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível online. O candidato deverá possuir e-mail do Gmail, que será informado no processo de inscrição, para contato e acesso à entrevista a distância por meio do aplicativo Hangouts.

Toda a documentação comprobatória da inscrição deverá ser digitalizada em um arquivo único, exclusivamente no formato PDF de, no máximo, 10 MB, o qual deverá ser anexado na mesma página da inscrição, no endereço eletrônico selecao.ifmt.edu.br.

A documentação exigida para inscrição são: documento de identificação oficial com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); diploma do curso de Nível Superior; comprovante de experiência mínima de um ano no magistério do Ensino Básico ou Superior na modalidade presencial ou a distância. Também se entende por “experiência no magistério” a atuação comprovada nas atividades desenvolvidas no sistema UAB; e comprovante de residência em nome do candidato. Caso o comprovante não esteja em seu nome, o candidato deve apresentar declaração que mora no imóvel, assinada pela pessoa cujo nome consta no comprovante de endereço apresentado.

O Processo Seletivo será dividido em duas etapas: a primeira etapa, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá na Avaliação Curricular e de Títulos. A segunda, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá de Entrevista sobre conhecimentos relacionados à Tutoria na Educação a Distância e Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, bem como sobre as atividades relacionadas ao Estágio Supervisionado e informações contidas no Curriculum Vitae do candidato.

O Processo Seletivo será conduzido pela Comissão Permanente de Seleção no âmbito do Programa UAB/IFMT. A entrevista será realizada a distância, por meio do aplicativo Hangouts (serviço digital de conferência do Google) utilizando como contato o e-mail do GMail fornecido no ato da inscrição, por equipe, de no mínimo 3 pessoas, nomeada para realização da entrevista.

A lista dos convocados contendo o dia e horário da entrevista de cada candidato será publicada no endereço eletrônico selecao.ifmt.edu.br. As entrevistas ocorrerão nos dias 20, 21 e 22 de março de 2019.

O resultado preliminar será divulgado no dia 23 de março e o resultado final no dia 29.

Para mais informações acesse o Edital 012/2019 abaixo.