Seleção aberta para capacitação de servidores da Rede Federal em Gestão da Inovação

Publicado por: Reitoria / 13 de Novembro de 2017 às 15:32

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) está com inscrições abertas, até às 23h59 do dia 17 de novembro, para uma capacitação em Gestão da Inovação, realizada com apoio do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). A seleção está aberta a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) de todo o país.

Serão ofertadas 41 vagas para o curso, que visa promover a inovação a partir da produção de resultados tangíveis para a Rede Federal, por meio do desenvolvimento de servidores para competência em gestão da inovação e transferência de conhecimentos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico https://ifes6.selecao.net.br. O processo seletivo será composto por duas etapas, sendo a primeira, de análise de currículo e do pré-projeto, e a segunda, de defesa do pré-projeto.

A capacitação será realizada conforme curso da Innovation Management Professional (IMP) oferecido pela Steinbeis Univesrity Berlin – School of International Business and Entrepeneurship (STEINBEIS-SIBE do Brasil), envolvendo incursões teóricas e práticas, com 360 horas aula e 600 horas de dedicação ao projeto, totalizando 960 horas de capacitação.

A duração do curso será de aproximadamente 12 meses, com início em 26 de fevereiro de 2018, com 11 encontros mensais presenciais em Brasília/DF, sendo oito encontros de três dias, dois de cinco dias e mais um evento de um dia para apresentação final dos trabalhos, além de uma imersão de 80 horas (cerca de duas semanas) na Alemanha.

Ascom com informações Setec/MEC