Abertura do processo eleitoral para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado por: Reitoria / 27 de Setembro de 2023 às 17:26

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) anuncia a abertura do processo eleitoral para a escolha dos representantes do CONSEPE – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMT, biênio 2023/2025, por meio do Edital 02/2023, divulgado hoje, quarta-feira, 27 de setembro.

O processo eleitoral permite que os servidores e servidoras que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente e os/as estudantes regularmente matriculados(as) do IFMT se candidatem para ocupar alguns dos seguintes cargos:

I. - 3 representantes Dirigentes Gerais dos Campi ou dos Campi avançados;
II. - 3 representantes chefes de Departamento de Ensino ou similar;
III. - 3 representantes coordenadores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação ou similar;
IV. - 3 representantes coordenadores de Extensão ou similar;
V. - 3 representantes dos servidores técnico-administrativos em educação do IFMT;
VI. - 3 representantes dos servidores docentes do IFMT;
VII. - 3 representantes dos discentes do IFMT.

Os candidatos mais votados nos respectivos segmentos serão eleitos como titulares, totalizando 03 para cada segmento, com mandato de 02 anos a partir da data do termo de posse. Os candidatos restantes que obtiverem votos serão considerados suplentes, com a ordem de suplência baseada na quantidade decrescente de votos recebidos.

As candidaturas devem ser efetivadas, por segmento (Docente, Técnico-administrativo e Discente), através do preenchimento do formulário disponível no Anexo II do regulamento, que deve ser enviado digitalizado para o e-mail eleicao.consepe2023@ifmt.edu.br dentro do prazo estipulado no Calendário (Anexo I).

Importante destacar as seguintes datas-chave:

- Inscrição dos candidatos ao pleito: 30 de setembro a 08 de outubro de 2023
- Divulgação dos candidatos inscritos: 10 de outubro de 2023
- Período de campanha eleitoral: 14 a 22 de outubro de 2023
- Votação: 31 de outubro de 2023 (das 9h às 20h, horário oficial de Mato Grosso – MT)
- Divulgação do resultado final: 07 de novembro de 2023

Os estudantes deverão estar devidamente cadastrados no sistema SUAP para poderem votar, e as instruções para acesso ao SUAP estão disponíveis no endereço eletrônico: https://dsti.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/manuais-de-aplicativos-primeiro-acesso-aluno-suap/.

Para mais detalhes e informações sobre o processo eleitoral, os interessados devem ler o Regulamento do Processo de Consulta Eleitoral abaixo.

Notícia relacionada:

IFMT publica regulamento do processo eleitoral do Consepe pós recursos -