início do conteúdo

Comissão Própria de Avaliação – campus Primavera do Leste

A Comissão Própria de Avaliação – CPA foi instituída pela Lei do Sinaes nº 10.861 de 14 de abril de 2004 e tem como atribuições a condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP. É constituída por uma Comissão Central, na Reitoria e pelas comissões locais, uma em cada campus. A comissão tem como premissa a atuação com autonomia em relação aos conselhos e órgãos colegiados existentes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), respondendo diretamente ao Conselho Superior do IFMT. No campus Primavera do Leste a comissão foi instituída através da Portaria n° 145 de 10 de outubro de 2018 e seus representantes são:

- Vinicius Rudnick (representante titular discente);

- Giovanna Maria Valdameri Balestrin (representante suplente discente);

- Dagberto Rosa de Jesus (representante titular docente);

- Lucas Santos Café (representante suplente docente);

- João Paulo Neves e Silva (representante titular técnico administrativo);

- Romulo Rodrigues de Araujo  (representante suplente técnico administrativo).

- Francisco Wellington Mota (representante da sociedade civil)

- Arlete Duarte Ferreira Linn (representante da sociedade civil)

A comissão no campus tem como objetivo a busca contínua da qualidade no desempenho acadêmico, no aperfeiçoamento constante do planejamento e da gestão, no fortalecimento dos compromissos sociais e na prestação de contas à sociedade. Para tanto, trabalhará a partir de questionários, observações e relatórios onde irá observar:

- o perfil do campus por meio de suas atividades cursos;

- as políticas de ensino;

- a infraestrutura física e de ensino;

- o desempenho dos estudantes;

- e demais responsabilidades socioambientais da instituição.

Para que a Avaliação seja eficaz e promova mudanças faz-se necessária a participação de todos os servidores e estudantes da instituição. Através das respostas concisas aos questionários e dos relatórios, gerados posteriormente, será possível que as avaliações externas tenham um diagnóstico eficaz das condições do campus bem como auxiliar a gestão local a aperfeiçoar e promover melhorias em seus planejamentos e execuções constantes no PDI.

O questionário leva em conta as seguintes dimensões:

- A missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional;

- A política para o ensino, a pesquisa, pós-graduação, a extensão, projetos e programas;

- Responsabilidade social da Instituição;

- Comunicação com a sociedade;

- Políticas de pessoal de carreira do corpo docente e corpo técnico administrativo;

- Organização e gestão da Instituição;

- Infraestrutura física;

- Planejamento e Avaliação Institucional;

- Política de atendimento ao estudante;

- Sustentabilidade Financeira.

Por fim, salientamos a importância da participação de todas e todos na avaliação e esperamos que essa seja a mais participativa e concisa possível.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Primavera do Leste

Avenida Dom Aquino, nº 1.500, Bairro Parque Eldorado - CEP: 78850-000

Telefones: Gabinete (66) 3500-2900 / Ensino 2906 / Administrativo 2907 / Secretaria de Registro Escolar: 2911 / Atendimento ao Estudante 2910 / Pesquisa e Extensão 2915 / CGP 2914