início do conteúdo

Propes: Lançamento do módulo Ficha Catalográfica do IFMT

Publicado por: Reitoria / 19 de Junho de 2020 às 10:23

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) do IFMT, através da Diretoria de Pós-Graduação informa a comunidade acadêmica o lançamento oficial do módulo de geração de "Ficha catalográfica" do IFMT. Ele visa atender toda a produção bibliográfica gerada nos cursos do IFMT em forma de trabalho de conclusão de curso de graduação, especialização, dissertação de mestrado (ou tese de doutorado, para quando houver este nível na instituição). Para utilizar este módulo, basta acessar o link -  https://fichacatalografica.ifmt.edu.br/.

Em caso de dúvida sobre o preenchimento, o usuário (discente ou docente) do IFMT pode acessar as orientações diretamente na própria página (ou clicando aqui).

Este módulo é resultado do trabalho da Comissão instituída pela Portaria nº 292/2019, em que participaram os servidores Jeferson Gomes Moriel Junior (Diretor de Pós-graduação), Carlos Camara (Pró-Reitor de Ensino), Gilson Soares de Araújo (Bibliotecário), Orlando Rodrigues da Fonseca (Bibliotecário), Rafael Marquesi (DSTI), Gisele Santos (DSTI) e colaboração de Douglas Frota Brandão (discente CBA estagiário na DSTI).

Segundo o diretor de pós-graduação do IFMT, Jeferson Moriel Junior, "este módulo leva oficialmente para todos os campi a geração de ficha catalográfica de forma automatizada, instantânea e adequada às especificidades dos cursos do IFMT, sendo portanto, uma ferramenta segura e confiável tecnicamente para ser utilizada na catalogação dos trabalhos de conclusão de curso nos diversos níveis na instituição". 

O presidente da comissão, Jeferson Moriel acrescenta que a segunda etapa do trabalho do grupo é a elaboração do Repositório Institucional do IFMT que tem a função de armazenar e divulgar a produção científica e acadêmica resultante dos trabalhos finais dos cursos de graduação e pós-graduação. 

“Esclarecemos que em função da pandemia e dos esforços da DSTI no atendimento das demandas emergenciais, o desenvolvimento do Repositório do IFMT pela Comissão foi temporariamente suspenso. A previsão para o estabelecimento de um novo cronograma de trabalho será após o fim da pandemia”, finalizou. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Primavera do Leste

Avenida Dom Aquino, nº 1.500, Bairro Parque Eldorado - CEP: 78850-000

Telefones: Gabinete (66) 3500-2900 / Ensino 2906 / Administrativo 2907 / Secretaria de Registro Escolar: 2911 / Atendimento ao Estudante 2910 / Pesquisa e Extensão 2915 / CGP 2914

Primavera do Leste/MT