Aluna da 1ª turma de Licenciatura em Química do campus Primavera do Leste é aprovada em Mestrado na UEL

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 1 de Março de 2021 às 17:40

A aluna Ingrid Kauana Iagla, formanda da 1ª turma do curso de Licenciatura em Química do IFMT Campus Primvavera do Leste foi aprovada no Mestrado da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

As Atribuições profissionais do licenciado em Quimica (RN Nº 36/74), incluem não apenas a docência em sala de aula, mas também: Direção, supervisão, orientação e responsabilidade técnica; Assistência, consultoria, elaboração de orçamento, divulgação e comercialização; Vistoria, avaliação, perícia, serviços técnicos, laudos, atestados; Magistério; Desempenho de cargos e funções técnicas; Ensaios e pesquisas gerais; Análises químicas, fisicoquímicas, quimicobiológicas, bromatológicas, toxicológicas e legal, padronização e controle de qualidade.

Para o professor Franciso Xavier, a dedicação da estudante possibilitou esse resultado. "Minha avaliação é que ela é uma pessoa diplomática, cordial, estudiosa, inteligente e dedicada. E por essas qualidades, merece o sucesso alcançado."

O professor Douglas Sete, Coordenador do Curso, concordou. "Fui orientador dela do TCC e estágio supervisionado e sempre vi uma aptidão para docência em Química. No final do ano passado ela me comunicou que ia tentar o mestrado que era um sonho. Dei todo incentivo e ajuda como coordenador e orientador. E agora este mês ela contou que havia sido aprovada no mestrado do Departamento de Química da UEL, uma das melhores na área de química do país. É uma felicidade muito grande ver nossos alunos alcançando sonhos maiores."

O Diretor-Geral do campus, Dimorvam Brescancim destaca a contribuição do Instituto par a conquista da ex docente.  "É um orgulho para a Instituição ter uma estudante da 1ª turma, formanda em Licenciatura em Química aprovada no mestrado. Estes são frutos colhidos por aqueles alunos que estudam e buscam novos desafios. O IFMT, uma escola pública e de qualidade, está contibuindo bastante para esta e outras oportunidades", afirmou.

Os interessados em novas oportunidades educacionais podem acessar o site do campus, e se inscrever nos seletivos que estão com inscrições abertas para os cursos Superiores:
1 - Vagas remanescentes para os cursos superiores 2021/1
2 - Transferência externa e portadores de diploma 2021/1