Certificação Internacional já é realidade no IFMT campus Primavera do Leste

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 11 de Maio de 2016 às 16:22

Desde o ano passado, o IFMT campus Primavera do Leste aplica aos estudantes do Ensino Superior e Servidores a Certificação Internacional TOEFL. O TOEFL é um teste internacional de inglês utilizado como ferramenta para certificar a fluência do idioma na área acadêmica. Hoje, a sua versão ITP é a avaliação mais aplicada  em todo mundo  dentro das instituições educacionais.

Neste ano, aplicações já aconteceram em vários campi do IFMT e o campus Primavera do Leste já se prepara para  a sua terceira aplicação do teste. A chamada para aplicação do TOEFL para  a certificação será publicada até o final do primeiro semestre. Para o segundo semestre serão duas aplicações.

Para o Ensino Médio, já foram planejadas as ações para o ano de 2016 na Reunião dos Representantes das Unidades Educacionais da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do IFMT, ocorrida nos dias 04, 05 e 06 de maio de 2016, na Reitoria do IFMT, em Cuiabá. A certificação para os estudantes do Ensino Médio será o TOEIC, na sua versão TOEIC Bridge. O teste é aceito em mais de 14 mil empresas e instituições de ensino e pesquisa em seus processos de seleção e admissão. A ideia é que o estudante da Rede Federal termine o seu curso técnico levando o diploma de conclusão do curso e a certificação internacional de proficiência no idioma inglês. O teste será aplicado gratuitamente para todos os estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio.

Vale lembrar que, mais do que certificar os estudantes, os testes servem para o diagnóstico e proposição de ações voltadas ao ensino-aprendizagem do idioma-alvo na Rede Federal de ensino.