início do conteúdo

Chamada Pública - Regularização de matrícula [Curso Técnico em Manutenção Aeronáutica em Célula]

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 16 de Fevereiro de 2024 às 09:07

Chamada Pública - Regularização de matrícula [Curso Técnico em Manutenção Aeronáutica em Célula]

O IFMT campus Primavera do Leste, vem por esta chamada, comunicar aos alunos sobre a necessidade de regularização da situação no curso Técnico em Manutenção Aeronáutica em Célula.

Pede-se que o aluno realize a regularização da situação de matrícula (trancamento ou cancelamento) junto ao Departamento de Registro Escolar, conforme descrito no Regulamento Didático do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Seção IV - DO TRANCAMENTO DE MATRÍCULA ,  Art. 119).

Informo que alunos com situação de matrícula pendente serão notificados também por email pela coordenação de curso (será utilizado o email cadastrado no SUAP).


É importante destacar que o processo de regularização de matrícula também engloba a etapa de adequação e transferência dos alunos para a nova matriz curricular do curso. Esta medida é especialmente relevante devido ao processo de extinção do curso técnico em manutenção de aeronaves - célula. 

O curso técnico em manutenção de aeronave - célula foi substituído pela nova designação de curso técnico em manutenção aeronáutica em célula, em conformidade com as diretrizes do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Portanto, durante o processo de regularização, será realizada a transferência dos alunos para a nova matriz curricular. 

 

Os documentos comprobatórios (juntamente com o formulário de requerimento em anexo devidamente preenchido) deverão ser enviados via email para o endereço eletrônico secretaria.pdl@ ifmt.edu.br ou entregues presencialmente na Coordenação de Registros Escolares até o dia 26 de fevereiro de 2024 às 17h00.

 

Em caso de dúvidas, procurar a Coordenação de Registro Escolar nos seguintes contatos:

Telefone: (48) 9 9117-5259

secretaria.pdl@ifmt.edu.br
diego.erdmann@ifmt.edu.br; 

Horário de Atendimento: 
De segunda à sexta-feira: 7h30-11h30 e 13h30-17h


Caso o aluno não apresente os documentos mencionados acima, no prazo determinado, será realizado o processo de DESLIGAMENTO DEFINITIVO (cancelamento da matrícula), conforme Artigo 123 (Seção V - DO DESLIGAMENTO DEFINITIVO) do Regulamento Didático do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Primavera do Leste

Avenida Dom Aquino, nº 1.500, Bairro Parque Eldorado - CEP: 78850-000

Telefones: Gabinete (66) 3500-2900 / Ensino 2906 / Administrativo 2907 / Secretaria de Registro Escolar: 2911 / Atendimento ao Estudante 2910 / Pesquisa e Extensão 2915 / CGP 2914

Primavera do Leste/MT