COMUNICADO - Retorno gradual das atividades presenciais no IFMT Campus Primavera do Leste – MT - Fase 2

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 6 de Outubro de 2021 às 17:30

O Conselho Superior - CONSUP do IFMT, por intermédio da Resolução Nº 53 de 24 de setembro de 2021, autorizou o retorno gradual e seguro das atividades presenciais no IFMT, a partir do dia 04 de outubro de 2021. Nesta mesma direção, o Reitor do IFMT, estabeleceu com a publicação da Instrução Normativa (IN) nº 06/2021, alterada pela IN 07/21, as diretrizes e orientações para o retorno gradual e seguro das atividades presenciais no âmbito do IFMT.

De acordo com o que estabelece a IN 06/21, em seu Anexo I, da Matriz de Fases e Indicadores para o retorno presencial, estamos na Fase 1 (atividades remotas) desde 17 de março de 2020 e, atendidas as condicionantes sanitárias previstas nestas normas, poderemos iniciar as nossas atividades na Fase 2, com a retomada gradativa das atividades administrativas dos setores, atividades de ensino de cunho prático em laboratórios, prioritariamente aos formandos, orientações presenciais de TCC, estágios, pesquisa, extensão e demais programas de formação profissional, entre outras.

O nosso Plano de Contingência para o Enfrentamento da Pandemia Causada pela SARS-COV-2 (Covid-19 – Coronavírus) publicado na Portaria Nº 81/2020, foi atualizado e sua nova versão publicada na Portaria Nº 147/2021.

Importante que todos observem a IN nº 05/21, publicada pela reitoria, que estabelece os protocolo de biossegurança e diretrizes/orientações para o retorno gradual das atividades presenciais no âmbito do IFMT.

Na última terça-feira 05/10, foi realizada a 1ª Reunião da Comissão de retorno gradual, que deliberou por iniciarmos o processo de retorno das atividades presenciais na Fase 2. Diante destas deliberações e encaminhamentos COMUNICAMOS a todos os servidores, colaboradores, estudantes, pais e responsáveis, que o IFMT campus Primavera do Leste – MT, estará retornando às atividades presenciais a partir do dia 13 de outubro de 2021, na FASE 2, conforme estabelece as IN 06/2021 (alterada pela IN 07/21).

Importante destacar, que o retorno às atividades presenciais, será feito de forma gradual e segura e, todos os estudantes devem aguardar as orientações e o calendário com a programação das atividades pedagógicas que serão desenvolvidas na FASE 2, que esta sendo elaborado pelo Departamento de Ensino, juntamente com os Colegiados de Curso, Coordenadores e Docentes, que será amplamente divulgado pela Instituição.

Clique aqui para visualizar a notícia divulgando as IN's e Resolução.

Aproveitamos para divulgar, que nesta sexta-feira 08/10 às 19h, teremos uma reunião, em forma de live, com os alunos, servidores, pais e/ou responsáveis, para explicar como ocorrerá este retorno, no canal do YouTube do IFMT Primavera do Leste.

Imagem sobre a reunião no IFMT Campus Primavera do Leste