Divulgado Edital de Auxílios Emergenciais para o período letivo de 2021

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 1 de Março de 2021 às 15:08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT Campus Primavera do Leste torna público o Edital IFMT/PDL Nº 04/2021, que dispõe sobre o processo seletivo simplificado de Auxílios Emergenciais para Acesso à Internet, Alimentação e Moradia.

Poderão participar do processo seletivo simplificado estudantes regularmente matriculados nos cursos ofertados pelo IFMT Campus Primavera do Leste, nas modalidades Ensino Médio Integrado, Ensino Técnico Subsequente ou Ensino Superior, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, nos termos do Decreto do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES nº 7.234/2010 e que atendam pelo menos um dos seguintes critérios:

a) Estudantes cotistas, que ingressaram no IFMT Campus Primavera do Leste por meio de ações afirmativas com recorte de renda (Lei nº 12.711 de 2012, que dispõe sobre a política de cotas).

b) Estudantes cadastrados no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, com número de identificação social (NIS) ativo.

c) Estudantes em situação de agravo das condições financeiras em função da pandemia do COVID-19.

As inscrições serão realizadas ONLINE por meio de formulário eletrônico a ser acessado pelo link https://forms.gle/YVXu7K22Bid6EbNA7 no período de 01 a 19 de março de 2021 às 23:59h, horário de Mato Grosso. Em nenhuma hipótese serão aceitos documentos físicos dos estudantes ou documentos enviados em outros meios eletrônicos.

O estudante só conseguirá finalizar o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição mediante upload (envio do arquivo escaneado) do ANEXO I do Edital devidamente preenchido e assinado (caso seja menor de 18 anos o responsável legal deverá assinar).
Caso o estudante não tenha condições para realizar a impressão do anexo do edital, o mesmo poderá redigir manualmente o seu conteúdo, preenchendo as informações solicitadas, assinando (caso seja menor de 18 anos o responsável legal deverá assinar) e capturando a imagem do anexo para realizar upload (envio do arquivo escaneado) no link https://forms.gle/YVXu7K22Bid6EbNA7 .

O estudante deverá apresentar conta bancária em seu nome no ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição. Caso o discente não possua conta bancária, orientamos que providencie abertura de conta digital ou conta bancária junto às agências disponíveis na cidade.

O estudante deverá se candidatar apenas se julgar que realmente necessita do benefício, sendo possível e plausível necessidade de posterior comprovação se assim a instituição julgar necessário.

IMPORTANTE: Estudantes que foram contemplados em processos seletivos simplificados de Auxílios Emergenciais do ano passado deverão realizar nova inscrição. Além disso, estudantes que não realizaram a prestação de contas dos processos seletivos de auxílios emergenciais anteriores ou que estão com pendências com relação aos programas e ações de Assistência Estudantil, não poderão ser contemplados neste processo seletivo simplificado de Auxílios Emergenciais.

Leia sobre a prestação de contas de 2020: https://pdl.ifmt.edu.br/conteudo/noticia/prestacao-de-contas-auxilio-emergencial-2020/ .