Obra do IFMT - Campus Primavera do Leste foi inaugurada nesta quinta-feira (12/05)

Publicado por: Reitoria / 12 de Maio de 2016 às 12:40

Clique e acesse a Galeria de Fotos do evento: https://ifmt.edu.br/conteudo/galeria/cerimonia-de-inauguracao-campus-primavera-do-leste/

O Campus Primavera do Leste, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), será inaugurado nesta quinta-feira, dia 12 de maio, às 16h30, na avenida Dom Aquino , nº 1.500, bairro Parque Eldorado, município de Primavera do Leste (MT). O prédio tem uma estrutura de 4.347,57 m² de área construída, composto por saguão principal , auditório, área de convivência, biblioteca, pavilhão administrativo e pavilhão de salas de aula. O valor investido para construção foi de R$ 10 milhões, do governo federal, que faz parte do Programa de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica.

O campus atualmente atende 630 alunos e oferta oito cursos, sendo dois de nível superior (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, e Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas), e seis de nível médio, sendo quatro na modalidade técnico integrado ao ensino médio (Eletromecânica,  Eletrotécnica, Informática e Logistíca) e dois na modalidade técnico subsequente (Eletromecânica e Eletrotécnica). O campus tem capacidade de atender 1.200 alunos até 2019.

O Reitor do IFMT, professor José Bispo Barbosa ressaltou que a inauguração do prédio do Campus Primavera do Leste consolida a presença do Instituto no município e região, tendo em vista que a cidade necessita de formação de mão de obra qualificada para atender os arranjos produtivos locais.

O Reitor acrescentou ainda que o IFMT sempre contou com o apoio incondicional das autoridades municipais, doando inclusive com um imóvel, onde foram iniciadas as atividades e hoje é um anexo do prédio novo.

O Diretor do Campus Primavera do Leste, Dimorvan Brescancim, conta que a missão do IFMT é ”Educar para a Vida e para o Trabalho” e o campus tem como meta formar profissionais de excelência para trabalhar no setor de tecnologia para o agronegócio e a agroindústria.

Dimorvan explica que o campus surge num momento importante da economia brasileira, no qual foi interiozada a educação para a população, proporcionando o acesso à uma educação federal pública e gratuita, constittuindo-se numa das únicas instituições de ensino com a missão de formar pessoas para desenvolver e utilizar as tecnologias do agronegócio e agroindústria, “o que se transforma  numa ação estratégica para ajudar no desenvolvimento desse setor da economia no estado de Mato Grosso e no Brasil”, finaliza o diretor do campus.

Ascom/Reitoria/IFMT