IFMT encerra inscrições para quatro processos seletivos em 8 de janeiro de 2024

Publicado por: Reitoria / 19 de Janeiro de 2024 às 17:20

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) informa que as inscrições para quatro processos seletivos estão abertas, com prazo de encerramento marcado para a próxima segunda-feira, 8 de janeiro de 2024. Confira os detalhes de cada oportunidade:

Processo Seletivo para Professor Substituto - Edital 242/2023

Estão abertas 32 vagas para docente substituto, com inscrições até 8 de janeiro de 2024. Os interessados podem se inscrever no site https://seletivo.ifmt.edu.br/. A remuneração varia de R$ 2.437,59 a R$ 6.356,02, com benefícios adicionais.

O sorteio do tema para a prova de desempenho didático será realizado ao vivo em link e hora a serem disponibilizados no site de cada campus no dia 22 de janeiro de 2024, conforme os temas constantes no anexo II do edital.

Confira abaixo as áreas e os campi contemplados no processo seletivo:

• Campus Alta Floresta: Administração, Agronomia, Educação Física e Linguagens
  • Campus Avançado de Diamantino: Administração
  • Campus Avançado de Guarantã do Norte: Agronomia
  • Campus Avançado de Lucas do Rio Verde: Artes, Filosofia
  • Campus Avançado de Sinop: Educação Física, Linguagens
  • Campus Avançado de Tangará da Serra: Física
  • Campus Campo Novo do Parecis: Agronomia
  • Campus Confresa: Administração, Agronomia, Zootecnia
  • Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva: Educação Física, Linguagens, Matemática
  • Campus Juína: Geografia
  • Campus Pontes e Lacerda: Engenharia Elétrica, Linguagens
  • Campus Primavera do Leste: Administração, Física, Linguagens, Matemática
  • Campus Rondonópolis: Informática
  • Campus São Vicente: Informática, Linguagens
  • Campus Várzea Grande: Engenharia Elétrica, História, Linguagens

LINK do sorteio dos temas para a prova de desempenho didático do edital nº 242/2023, a ser realizado no dia 22 de janeiro de 2024.

Processo Seletivo para Professor Visitante/Visitante Estrangeiro - Edital 245/2023

O IFMT oferece 5 vagas para docente visitante/estrangeiro, com inscrições gratuitas até 8 de janeiro de 2024, através do site https://seletivo.ifmt.edu.br/. A remuneração varia de R$ 2.437,59 a R$ 6.356,02, com benefícios adicionais. Os candidatos passarão por exame de desempenho didático realizado via vídeo ou web conferência.

Confira as áreas e campi disponíveis nos processos seletivos:

• Campus Confresa: Pedagogia, Administração, Agronomia, Zootecnia.
  • Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva: Letras-Libras, Educação Física, Linguagens, Matemática.
  • Campus Pontes e Lacerda: Geografia, Engenharia Elétrica, Linguagens.
  • Campus Sorriso: Biologia.
  • Campus Várzea Grande: Linguagens, Engenharia Elétrica, História.

A contratação tem como propósito apoiar a execução de programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, colaborar na execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

Especialização em Gestão Integrada de Segurança Pública (Vagas Remanescentes) - Edital 236/2023

O Campus Avançado Guarantã do Norte oferece 652 vagas para a Especialização em Gestão Integrada de Segurança Pública, na modalidade a distância. Destinado a servidores públicos efetivos na área de segurança pública, o curso terá duração de 12 meses, com prazo máximo de integralização de 18 meses. As inscrições podem ser feitas até 8 de janeiro de 2024, através do site https://seletivo.ifmt.edu.br/ com taxa de inscrição no valor de R$ 90,00.

Especialização em Incêndios Florestais (Vagas Remanescentes) - Edital 237/2023

O Campus Avançado de Sinop disponibiliza 41 vagas para a Especialização em Incêndios Florestais, na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Destinado a Oficiais Combatentes do CBMMT, Oficiais BM Combatentes externos (LIGABOM) e aprovados em edital do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, o curso tem inscrições abertas até 8 de janeiro de 2024, com taxa de inscrição de R$ 90,00.

O IFMT reforça a importância da leitura integral dos editais disponíveis no site oficial https://seletivo.ifmt.edu.br/ para obter todas as informações necessárias antes de efetuar a inscrição.

Notícia publicada em 05.01.2024 às 17:23 e atualizada em: 19.01.2024 às 15:23