IFMT-PDL divulga Nota de Esclarecimento a comunidade

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 6 de Maio de 2022 às 08:22

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Primavera do Leste, vem por meio desta nota esclarecer sobre as imagens que estão sendo veiculadas nas redes sociais envolvendo as imagens das vestimentas de um Professor, supostamente ocorrida em ambiente escolar.

A esse respeito, a Instituição ressalta que repudia veementemente qualquer forma de preconceito, intolerância, violência de gênero ou religiosa, ou ainda de qualquer ato ou conduta que afete os direitos e deveres individuais e coletivos estabelecidos na Constituição Federal. Assim, a Direção-Geral do Campus Primavera do Leste juntamente com a Direção de Ensino, informam que ao tomar conhecimento do ocorrido adotou as devidas providências necessárias.

Todavia, informamos que trata-se de um caso pontual e isolado, mas que serão reforçadas as orientações para que tal fato não volte a ocorrer.

Dessa forma, à toda a comunidade e a todos aqueles que, de alguma forma se sentiram desrespeitados com tal atitude isolada nossas sinceras desculpas.