IFMT-PDL divulga o Regulamento Local dos Programas e Ações de Assistência Estudantil

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 13 de Fevereiro de 2020 às 09:14

Foi aprovado através da Portaria nº 18, de 11 de fevereiro de 2020, o Regulamento Local dos Programas e Ações de Assistência Estudantil do IFMT Campus Primavera do Leste. Este regulamento tem como base legal as Resoluções CONUP nº 094 e 095/2017, que tratam da Política e do Regulamento Geral da Assistência Estudantil do IFMT e é fruto de um trabalho coletivo desenvolvido pela Comissão Local Permanente de Assistência Estudantil e comunidade escolar/acadêmica do IFMT Campus Primavera do Leste.

O Regulamento Local dispõe de um conjunto de ações de caráter universal para o acesso de todos os estudantes e ações específicas que garantem a concessão de auxílio financeiro àqueles estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A Assistência Estudantil  tem como objetivo contribuir com a formação integral do estudante, prevenindo situações de retenção e evasão escolar, e promovendo condições de permanência para conclusão do curso com êxito.

Segue o Regulamento na íntegra.