IFMT-PDL Promove Projeto de Orientação Profissional

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 16 de Junho de 2016 às 13:53

Teve inicio no dia 09 de junho, no campus do IFMT PDL o Projeto de Orientação Profissional para as turmas do 3º Ano de Eletrotécnica & 3º Ano de Eletromecânica. O objetivo do projeto é auxiliar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do campus, que desejam participar do projeto, na tomada de decisão com relação à escolha profissional, refletir sobre os aspectos envolvidos no processo e também na ampliação do conhecimento sobre as possibilidades de atuação profissional nas diversas carreiras.

Para a psicóloga Dilce Cervieri, responsável pelo projeto, “a Orientação Profissional promove momentos de reflexão sobre as potencialidades, inclinações e competências dos estudantes. O autoconhecimento, aliado às informações sobre o mercado de trabalho atual, leva a uma escolha mais consciente e responsável”.

O Projeto terá duração de 5 meses: serão 10 encontros com cada grupo durante os quais serão realizadas entrevistas, dinâmicas e aplicação de testes.

Veja mais fotos em nossa Galeria e também página do Facebook (https://www.facebook.com/ifmtprimaveradolesteoficial/).