Informações aos estudantes sobre os auxílios da Assistência Estudantil

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 19 de Março de 2020 às 12:39

Considerando a Nota nº. 02 de 16 de março de 2020 emitida pelo Comitê de Medidas Preventivas e orientações sobre o COVID – 19 que suspendeu o calendário acadêmico no âmbito do IFMT;
Considerando o Ofício Circular nº. 5 de 17 de março de 2020 emitido pela Comissão Central Permanente de Assistência Estudantil que dispõe sobre as Orientações para as Ações de Assistência aos Estudantes no âmbito do IFMT;
A Comissão Local Permanente de Assistência Estudantil do IFMT Campus Primavera do Leste, designada pela Portaria nº 044, de 26 de abril de 2019, no uso de suas atribuições, vem trazer esclarecimentos com relação aos editais de auxílios estudantis:
1. O Edital nº. 07 de 17 de fevereiro de 2020, voltado aos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio está em fase de análise socioeconômica e, portanto, seguirá normalmente o CRONOGRAMA disposto no Item 9 (nove) do referido Edital.
2. Todas as próximas etapas do Edital nº. 07/2020 serão devidamente publicadas no site institucional (https://pdl.ifmt.edu.br), devendo a comunidade educacional, estar atenta a este meio de comunicação oficial do IFMT.
3. Fica suspenso o Edital nº. 09 de 09 de março de 2020, voltado aos cursos superiores e cursos técnicos subsequentes. Considerando que o referido Edital estava em fase de inscrição, comunicamos que será publicado um Edital retificador quando o calendário acadêmico for retomado. Aqueles estudantes que não haviam efetivado a inscrição, orientamos que aproveitem este período que estarão de quarentena com seus familiares para organizar os documentos necessários, visto que terão um novo prazo para inscrição quando o calendário acadêmico for retomado.
5. Caso haja novas orientações dos órgãos oficiais e do Comitê de Medidas Preventivas e orientações sobre o COVID – 19, a Comissão Local Permanente de Assistência Estudantil poderá expedir novos informativos.
Em caso de dúvidas sobre a matéria da Assistência Estudantil, encaminhar via e-mail institucional: cae@pdl.ifmt.edu.br.