MArte 2023: estudantes do IFMT Primavera do Leste trarão música, teatro e dança

Publicado por: Reitoria / 16 de Outubro de 2023 às 19:08

A delegação de Primavera do Leste para a 5ª edição da Mostra de Arte - MArte, que acontece nos dias 22 a 24 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, conta com 36 estudantes dos cursos de Ensino Médio e Graduação que participam das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Arte e Cultura, três servidores e dois artistas da secretaria de Cultura do município.

O grupo de teatro apresentará o espetáculo “Desoxirribonucleico" dirigido pelos instrutores Camila Nascimento e Rodsley Gomes, cedidos pela Secretaria de Cultura do município.

Serão levadas 26 obras visuais dos estudantes Jullie Guimarães, Daniel Ramberg, Angelina Menezes e Paola Vieira, dos cursos de Logística,  Informática e Engenharia de Controle e Automação.

Na linguagem musical, além da fanfarra, participarão integrantes do grupo de Choro e duas bandas, os "Eclékticos" e "Euforia" , enquanto os grupos de dança "Vênus" e "Derrif" prepararam três performances.

O grupo Vênus é formado por alunas do terceiro ano de Logística, que estão se preparando para a MArte desde o início do ano e fará duas apresentações com músicas de um grupo de artistas sul-coreanas. O grupo "Derrif", formado por estudantes do campus que fazem aulas na escola municipal de dança sob a direção do instrutor Douglas Souza, apresentará a obra Circus da cantora americana Britney Spears.

Nesta performance “Na Era da Realeza, um “Bobo da Corte” era diferente dos demais, ele queria ser Rei e usando o poder absoluto, desenvolvido pela Dell’Arte”, se torna um “HarleKing” usando a manipulação PUPPET para transformar, Rainhas em HarleQueen.” - que dá nome à coreografia.

“Todos estão muito ansiosos e animados para participar do principal evento de Arte do IFMT,” afirmou a docente de música do campus, Simone de Miranda.