Nota de Pesar e Luto Oficial - Professora Lucy Aparecida Gutierrez de Alcantara

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 11 de Junho de 2022 às 15:28

É com muito pesar que o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Primavera do Leste informa o falecimento da professora Lucy Aparecida Gutierrez de Alcantara.

A docente se afastou em 2018 para participar do Doutorado em Educação, na área de especialidade em Didática da Matemática, na cidade de Lisboa, em Portugal. Em uma publicação nas suas redes sociais no dia 07/03/2022, citou: "Enfim Doutora!!! Obrigada Deus!! Obrigada família!! Obrigada minhas orientadoras. Sentindo-me feliz."

A Professora Lucy lutou bravamente contra um câncer, tinha 57 anos, e era servidora do IFMT desde 2011.

Quem a conheceu, sabe de toda a sua dedicação, e o quanto queria voltar para as salas de aula, para repassar tudo o que aprendeu no período em que estava afastada para seu estudo. Nomeada em 2016 para a Coordenação do Curso Técnico em Eletrotécnica, era bastante proativa, participativa na Instituição, não media esforços para dar atenção aos seus alunos. São só elogios, para a pessoa maravilhosa que ela foi.

Aproveitamos para informar que velório e sepultamento serão no Paraná.

O Campus Primavera do Leste presta suas condolências aos familiares e amigos da Professora Lucy e decreta luto por 03 dias, através da Portaria 82/2022.