início do conteúdo

Prorrogado prazo de submissões de resumos para V Semilic; evento integra WorkIF

Publicado por: Reitoria / 14 de Setembro de 2023 às 14:12

As submissões de resumo simples para o V Seminário de Licenciaturas - Semilic do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foram prorrogadas até o dia 20 de setembro de 2023. As inscrições seguem abertas até o dia 25 de outubro pelo link https://www.even3.com.br/viii-workif-371278/

O evento integra a programação do 8º Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica. acontece entre os dias 25 e 27 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal. 

Em sua 5ª edição, tem como tema “Configuração da Formação Docente e Experiências exitosas nos tempos atuais”. 

O Semilic acontecerá simultaneamente ao VII Seminário Integrador do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES do Ministério da Educação; ao III Seminário Integrador do Programa de Incentivo à Docência – PID, do IFMT e ao III Seminário Integrador do Programa de Residência Pedagógica - PRP/CAPES/IFMT.

Os eventos possibilitarão discussões que terão como mote as políticas educacionais atuais, especificamente aquelas com impactos na formação docente inicial e continuada, como a Base Nacional Comum Curricular - BNCC, o Novo Ensino Médio, o PIBID e a Residência Pedagógica, o Estágio Supervisionado, por exemplo, e com isso propiciar embasamento teórico e prático para a construção da Política Institucional de Formação Acadêmico-Profissional de Professores do IFMT.

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Primavera do Leste

Avenida Dom Aquino, nº 1.500, Bairro Parque Eldorado - CEP: 78850-000

Telefones: Gabinete (66) 3500-2900 / Ensino 2906 / Administrativo 2907 / Secretaria de Registro Escolar: 2911 / Atendimento ao Estudante 2910 / Pesquisa e Extensão 2915 / CGP 2914

Primavera do Leste/MT