Saúde e bem estar: Não Fume!

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 14 de Julho de 2022 às 10:41

Temos visto em nossa sociedade um aumento do uso de dispositivos eletrônicos chamados popularmente de "cigarros eletrônicos", perigosos e proibidos pela ANVISA.

O mais preocupante nesta questão é que os jovens são a parcela da sociedade que mais tem consumido esse tipo de cigarro. Como a escola é uma extensão de tudo que acontece na sociedade, temos visto os nossos estudantes consumindo indistintamente esses dispositivos inclusive dentro dos muros da instituição.

No IFMT prezamos pelo cumprimento do nosso regimento disciplinar discente, o qual foi pensado para promover os direitos dos estudantes e coibir atos que atrapalhem o desenvolvimento das atividades pedagógicas. Por isso, os estudantes que forem pegos usando cigarros eletrônicos dentro das nossas dependências incidirão em falta gravíssima sofrendo as penalidades que couberem.

Contamos com a colaboração de todos, principalmente dos pais e responsáveis, para juntos cuidarmos da saúde e do bem estar dos nossos estudantes.