Prorrogação dos Auxílios Emergenciais

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 15 de Julho de 2021 às 10:37

O IFMT Campus Primavera do Leste comunica a prorrogação até o mês de outubro/2021, do pagamento dos Auxílios Emergenciais para Acesso à Internet, Alimentação e Moradia que tratam os Editais IFMT/PDL nº 04 e 08/2021, estando em conformidade com a Resolução 32/2021 do CONSUP, que dispõe sobre a prorrogação da suspensão das atividades presenciais até o dia 31 de outubro de 2021, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.

Com relação à prestação de contas dos Auxílios Emergenciais, comunicamos que após finalizar o recebimento dos Auxílios Emergenciais, o estudante beneficiado com o Auxílio Emergencial para Acesso à Internet e/ou Auxílio Moradia Emergencial deverá apresentar junto à CAE, a título de prestação de contas, um relatório (Anexo II e/ou Anexo III dos editais) cuja finalidade é verificar se participou das atividades de ensino propostas e adquiriu o serviço para qual se destina o auxílio, devendo anexar um comprovante do aluguel ou do serviço de internet contratado (contrato, nota, recibo ou cupom fiscal). Caso o comprovante de aluguel ou de prestação de serviço de conexão seja em valor menor que o valor do auxílio recebido, o estudante não terá que realizar a devolução do valor excedente. A prestação de contas tem por finalidade comprovar se houve a contratação do serviço para qual o auxílio foi destinado. Estudantes atendidos com Auxílio Alimentação Emergencial não necessitam realizar a prestação de contas.