Como será o início do ano letivo? Teremos reunião? E quem não tem acesso à internet/computador?

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 24 de Fevereiro de 2021 às 09:07

Notícia Importante para Você, Aluno do IFMT-PDL!

Olá estimado (a) aluno (a)! Mais um ano se inicia, e as nossas aulas também... No dia 1º de março de 2021 será o 1º dia do ano letivo.

Neste momento, as atividades não serão presenciais, e sim de forma remota (online), devido à necessidade de manutenção do distanciamento social pela pandemia.

Por isso, estamos divulgando os links dos grupos de Whatsapp dos cursos e turmas. Se você for aluno (a) ingressante (calouro ou novo aluno), clique no link e acesse o grupo para estar ciente de como ocorrerá a primeira aula:
1º Ano Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio Turma A
1º Ano Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio Turma B
1º Ano Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio Turma A
1º Ano Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio Turma B
1º Ano Informática Integrado ao Ensino Médio
1º Ano Logística Integrado ao Ensino Médio Turma A
1º Ano Logística Integrado ao Ensino Médio Turma B
1º Semestre Técnico em Manutenção de Aeronaves Subsequente
1º Semestre Engenharia de Controle e Automação
1º Semestre Licenciatura em Química
1º Semestre Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, ás 19h teremos a 1ª live para os (as) novos (as) estudantes (ingressantes 2021/1), com a participação de pais, estudantes e a Gestão do campus. Será por live com transmissão no Youtube pelo canal "IFMT Primavera do Leste". Também divulgaremos em nossa páginas do Facebook e Instagram.

No dia 26 de fevereiro, sexta-feira, ás 19h, a live será com os pais de estudantes do IFMT-PDL (2ºs e 3ºs anos) e estudantes dos cursos subsequentes e supreriores (a partir do 2º semestre).

É importante a participação em uma das lives (ou para ingressantes na quinta-feira ou para quem já estuda no campus na sexta-feira), pois informaremos sobre como ocorrerão as aulas remotas, como ter acesso aos auxílios emergenciais (auxílio moradia, acesso à internet e alimentação) aos interessados, como apoiaremos estudantes que não têm acesso à internet e/ou computadores, acesso aos materiais impressos, entre outros assuntos relevantes do campus Primavera do Leste.

Sabia que, no ano passado, realizamos o empréstimo de mais de 80 computadores para estudantes e servidores  que não possuíam condições para realizar suas atividades escolares, bem como auxílio para acesso à internet a estudantes? Sim, foi possível! Este foi um lindo trabalho da Assistência Estudantil do campus em conjunto com a Coordenação de Patrimônio e os Técnicos da área de Tecnologia da Informação. E neste ano, já estamos nos preparando para dar continuidade a este compromisso com a comunidade acadêmica.

Para os estudantes ingressantes que não possuem acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC's, visamos garantir a acessibilidade dos estudantes às atividades não presenciais, visando a permanência e o êxito nos estudos enquanto as aulas presenciais não forem retomadas.
Quem pode solicitar o empréstimo do computador?
Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que não tenham acesso aos equipamentos de informática (computador, notebook ou tablet).
Como solicitar o empréstimo do computador?
O estudante ingressante e o seu responsável (caso o estudante seja menor de idade) deverão preencher o formulário socioeconômico disponível no link: https://forms.gle/3oF6PtKDcdA3MKmG8

Ao preencher o formulário, a Assistente Social da instituição realizará um parecer socioeconômico sobre a possibilidade do empréstimo do equipamento. Havendo a possibilidade de empréstimo, a instituição entrará em contato com o estudante e/ou responsável para assinatura do Termo de Empréstimo de equipamento de informática (sendo necessário no ato da assinatura a apresentação do número de matrícula escolar e do comprovante de endereço). Em caso de estudantes menores de idade, quem assina o Termo de Empréstimo de equipamento de informática é o responsável.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail cae@pdl.ifmt.edu.br ou pelo whatsapp (66)3500-2910.

O IFMT não mede esforços para proporcionar à comunidade o acesso a uma educação pública, gratuita e de qualidade!
Sejam bem-vindos(as) ao ano letivo de 2021!

Aproveitamos para divulgar o grupo do whatsapp do IFMT campus Primavera do Leste para outras informações.

Notícia atualizada ás 17h02min com a informação do formulário da CAE.
Notícia atualizada ás 8h50min, 24/02, com a planilha de turmas anexada da CRE.