IFMT-PDL - Professora de Espanhol está entre os Finalistas do I CONCURSO DE MICRORRELATOS EN ESPAÑOL – “Bem-te-li”

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 19 de Abril de 2016 às 09:35

Concorrendo com vários escritores do Brasil, a professora de Espanhol/IFMT/PDL, Silvana Aparecida Teixeira, ficou entre os sete finalistas no I CONCURSO DE MICRORRELATOS EN ESPAÑOL – “Bem-te-li”, promovido pela Consejería de Educación de la Embajada de España en Brasil. Os três primeiros lugares ficaram para Curitiba, Maceió e Maringá.

O microrrelato “La hormiguita” (A formiguinha, em português) conta a história de uma formiga que decide rebelar-se contra a ordem estabelecida, sendo a narração manipulada por um observador .

Um dos requisitos para participar do concurso foi ter “un conocimiento alto de español, siempre que esta no sea su lengua materna”, razão pela qual a professora diz que “sente-se feliz por estar entre os finalistas, muito deles sendo escritores com ampla experiência literária”.

Em Mato Grosso o concurso foi divulgado pelo CRDE – Centro de Recursos Didáticos de Español, órgão da Consejería de Educación de España que promove cursos e oferece recursos para docentes no estado de Mato Grosso.

Como prêmio, receberá um lote de livros em espanhol, que será doado à Biblioteca deste IFMT campus Primavera do Leste e a publicação da obra (em formato pdf) na página web da Consejería de Educación.

Os resultados podem ser conferidos em: https://www.mecd.gob.es/brasil/dms/consejerias-exteriores/brasil/2016/notas-informativas/microrrelatos-fallo.pdf.

Veja o Convite!