IFMT-PDL publica o Regulamento que orienta os procedimentos quanto a execução do Regime de Exercício Domiciliar – RED

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 30 de Abril de 2020 às 18:06

Na segunda-feira, dia 27 de abril, a Direção-Geral do IFMT Campus Primavera do Leste se reuniu com os servidores para discutirem sobre a possibilidade de retomar as atividades pedagógicas com os alunos, utilizando estratégias de atendimento à distância, devido a necessidade de isolamento social por conta da Pandemia pelo Covid-19. A decisão tomada, foi pela retomada das atividades pedagógicas com todos os alunos e de todos os Cursos e níveis de ensino, pelo Regime de Exercício Domiciliar.

O IFMT campus Primavera do Leste publica a portaria aprovando o Regulamento que orienta os procedimentos quanto a execução do Regime de Exercício Domiciliar - RED no âmbito do IFMT Campus Primavera do Leste.

Os professores escolheram a plataforma do Google Class e o Google Meeting como uma das estratégias do restabelecimento da conexão com os estudantes. Além destas ferramentas, várias outras estratégias poderão ser utilizadas a cargo e escolha dos professores para se comunicarem com os estudantes no desenvolvimento das atividades pedagógicas, que estão previstas nos regulamentos aprovados pelo IFMT na Instrução Normativa nº 03/2020, que trata do Regime de Exercício Domiciliar (RED) e pela Resolução aprovada pelo CONSUP nº 19/2020, que trata do aproveitamento das atividades de ensino executadas tendo como referência o RED para a retomada das atividades.

O Reitor do IFMT emitiu, nesta quarta-feira (29/04), a Nota 002/2020, determinando a prorrogação da suspensão das atividades presenciais e do calendário acadêmico no âmbito de todo Instituto até o dia 30 de maio de 2020.

É importante destacar que o campus por intermédio da Assistência Estudantil irá publicar um Edital para conceder ajuda financeira para os estudantes com dificuldades de acesso à internet, bem como, adotará todas as medidas possíveis para garantir o atendimento a todos os estudantes. Os Estudantes e/ou seus responsáveis podem entrar em contato com a Instituição, através da Direção Geral, dos Departamentos, Coordenadores de Curso bem como com os professores de cada disciplina, para buscar mais informações e tirar dúvidas.

Os estudantes que não tiverem condições de acessar as atividades pela internet, ou pelos aplicativos propostos pelos professores, podem conversar com seus Coordenadores de Curso para retirarem o material de estudos em PDF ou impresso junto a CAE.