IFMT-PDL realiza aula inaugural e o lançamento oficial do Programa EnergIFE

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 8 de Agosto de 2023 às 18:04

No início deste mês, IFMT/Campus Primavera do Leste deu as boas-vindas a uma turma de 35 estudantes empolgados para o início do Programa EnergIFE. A iniciativa, que visa promover a formação técnica à comunidade e o desenvolvimento de projetos voltados para a eficiência energética, recebeu uma recepção calorosa dos jovens entusiasmados com a oportunidade de se aprofundar no campo das energias sustentáveis.

A abertura das aulas marcou o lançamento oficial do Programa Energife no Campus, que foi amplamente aguardado pela comunidade acadêmica e pelos estudantes do IFMT. O curso é uma resposta à crescente demanda por profissionais capacitados na área de energias renováveis, bem como ao compromisso da instituição em contribuir para um futuro mais sustentável e ecologicamente responsável.

O IFMT/Campus Primavera do Leste proporciona uma excelente estrutura e corpo docente, e os estudantes sairão preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho nesse campo tão importante.

O Programa EnergIFE tem a duração de 200 horas e busca formar profissionais altamente qualificados para atuar na indústria de energias renováveis, visando o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para o setor energético. A grade curricular abrange disciplinas teóricas e práticas que permitirão aos estudantes colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
A Direção do Campus conjuntamente com a coordenação do Programa reitera seu compromisso em investir na formação de profissionais engajados com a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável, e o Programa EnergIFE é mais um passo significativo nessa jornada.
Com o entusiasmo demonstrado pelos estudantes, espera-se que o Programa EnergIFE seja um grande sucesso, impactando positivamente a comunidade acadêmica, a região e o país em sua trajetória rumo a um futuro mais limpo e consciente em relação ao consumo de energia.