O projeto Teresa de Benguela lança dois cursos, amanhã, 28, na plataforma MOOC para capacitação de professores formadores para atuarem em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e para formação de rede de apoio às mulheres nas áreas de atuação do projeto nos municípios de Várzea Grande, Pontes de Lacerda, Juína e Cuiabá.
Os cursos têm duração de 40 horas e 24 horas (confira abaixo) e é destinado à comunidade interna e externa do IFMT, especialmente aos professores formadores que trabalham com o atendimento às mulheres em diversos setores da sociedade e estimulam a criação de uma rede de parceiros para apoio à inserção, no desenvolvimento do potencial empreendedor da mulher no mundo do trabalho e no combate à violência doméstica.
Na capacitação serão abordados assuntos como: As origens do Programa de Extensão Teresa de Benguela; quem foi Teresa de Benguela; condição social da mulher na sociedade e sua escolarização; mulher, direito e Sociedade; gênero, mercado de trabalho e novos arranjos familiares; gênero, relações de trabalho e negociação coletiva; políticas públicas para as mulheres e Empreendedorismo Feminino.
Cursos que serão ofertados a partir do dia 28 de março são:
- Capacitação de Equipe para atuar nas comunidades atendidas pelo "Projeto Teresa de Benguela: Geração de Renda, Autonomia Social e Inserção Feminina no Mundo do Trabalho com 24 horas; e
- Formação de Redes de Apoio às Mulheres: empreendedorismo, tecnologia e valorização do trabalho feminino, com 40 horas.
A Plataforma MOOC
Ao adotar o formato MOOC, os cursos abertos do IFMT seguem uma tendência mundial na oferta de cursos à distância, que tem como principais características a flexibilidade, a acessibilidade e a escalabilidade. Os MOOCs permitem que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, tenha acesso a cursos de alta qualidade, sem limitações geográficas, de tempo ou de recursos financeiros.
Além disso, os cursos abertos do IFMT também oferecem certificados de conclusão, que podem ser utilizados para comprovar a participação e o aprendizado dos estudantes. Esses certificados são reconhecidos pelo mercado de trabalho e podem ser uma oportunidade para melhorar o currículo e a qualificação profissional.
Saiba mais, matricule-se e acesse a Plataforma MooCs, CLIQUE AQUI