Quatro cursos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) obtiveram, no ano de 2022, a nota máxima (5.0) em avaliação do Ministério da Educação (MEC).
São eles: Bacharelado em Zootecnia do Campus Avançado de Guarantã do Norte; Licenciatura em Ciências da Natureza do Campus Rondonópolis; Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação do Campus Primavera do Leste e Licenciatura em Educação Física do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva.
Nos relatórios do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) são avaliadas as seguintes dimensões: Organização Didática-Pedagógica; Corpo Docente e Tutorial; e Infraestrutura. Após reunir-se com gestores, servidores técnicos administrativos, docentes e discentes, com o intuito de obter evidências das condições da oferta dos cursos, a comissão de avaliação do INEP/MEC disponibilizou o relatório da avaliação dos seus especialistas atestando a excelência dos cursos ofertados.
O reitor professor Dr. Júlio Cesar dos Santos considerou as avaliações positivas uma consequência dos esforços institucionais que possibilitam que, a cada dia, a instituição possa elevar os seus indicadores de qualidade.
“Temos conquistado resultados positivos nas avaliações do MEC nos mais diversos cursos, nos últimos anos. Obtivemos nota 4 ou 5 sendo a maioria 5, o que tem sido resultado do compromisso da gestão no investimento da infraestrutura e condições para realização de cursos de qualidade,” avaliou Julio.
Para o reitor, a perspectiva é continuar avançando, contando com a qualidade, o empenho, a dedicação e o compromisso dos docentes e técnicos administrativos da instituição.
"Seja na capital ou interior, em campus ou campus avançado, os esforços dos nossos servidores e alunos têm sido recompensados com as mais altas notas nos indicadores de qualidade, evidenciando a responsabilidade e o zelo do IFMT com o bem público, o empenho de nossos servidores em ofertar ensino de qualidade e, por fim, a persistência dos gestores do campus, para vencer dificuldades orçamentárias e financeiras garantindo as condições de oferta para um curso de excelência,” frisou.