Uma Ação que integra o projeto "Literamato I"

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 20 de Dezembro de 2021 às 09:16

No dia 09 de dezembro de 2021, quinta-feira, ocorreu no Hall de entrada do IFMT-PDL, uma ação que integra o projeto "Literamato I" financiado pelo Governo Estadual por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Allan Kardec e coordenado pela Dra. Walnice Vilalva (PPGEL/UNEMAT). Ele tem por objetivo a difusão da literatura mato-grossense por meio da reimpressão de obras literárias, a partir de títulos entre romance, conto e poesia publicados nos últimos anos do século XXI.

O IFMT – PDL, mediado pela docente Tayza Codina e o Diretor-Geral Dimorvan Brescancim, realizaram a distribuição de 78 obras para 11 escolas estaduais da cidade, além de kits para a Biblioteca Municipal Central, a Biblioteca Municipal do Primavera III e no Campus. Alcançando com essa ação a divulgação da literatura produzida em Mato Grosso em 12 polos educacionais. Entre os títulos selecionados temos: Passando a limpo, Icléia Rodrigues de Lima; Sinais de chegada - Odenir Pinto de Oliveira; Resumo da ópera – Eduardo Mahon; Galileu dançou por muito menos – Eduardo Mahon;  O vírus do Ipiranga – Eduardo Mahon; Paraíso em Fuga – Eduardo Mahon;  Mundo dos sonhos - Victor Angels; Não presta para nada - Marta Cocco e  Passagem estreita – Divanize Carbonieri.

O projeto terá sua continuidade no ano de 2022, com o “Literamato II”, apoiado pela Reitoria, a partir da atuação do Pró-Reitor de Extensão – Marcus Taques e do Diretor da EPT de Nível Médio – Lucas Café. Ele mobilizará a logística da entrega de obras em todo o estado de Mato Grosso para os 19 campi do IFMT e auxiliará nas ações de promoção das obras dentro das instituições.

As ações de cooperação técnica e científica entre as instituições de ensino do estado são de suma importância para o favorecimento da população, proporcionando um alcance mais amplo dos projetos. Dessa maneira, o IFMT – campus Primavera do Leste – agradece o apoio e parceria do PPGEL/UNEMAT.

Veja as fotos em nossa Galeria

Nos siga no Instagram.

Curta a página do Facebook.