À Coordenação de Compras e Licitações compete:
I - orientar e realizar os procedimentos necessários para aquisição de materiais, contratação de obras e serviços, na forma da legislação vigente;
II - auxiliar os setores solicitantes a realizarem pesquisas de preços de mercado nas aquisições de materiais e contratação de serviços para a composição de processos licitatórios;
III - realizar a gestão dos processos de aquisição de materiais, contratação de obras e serviços a licitar;
IV - elaborar os editais dos procedimentos licitatórios;
V - realizar o registro dos materiais, contratação de obras e serviços no Sistema COMPRASNET;
VI - realizar e orientar o cadastramento e habilitação parcial de fornecedores no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF);
VII - realizar publicações de editais;
VIII - prestar informações solicitadas pelos fornecedores no tocante às aquisições de materiais, contratação de obras e serviços durante a realização do certame;
IX - manter contatos com fornecedores no intuito de promover celeridade no andamento do processo;
X - incrementar o desenvolvimento de novas fontes de fornecimento, por meio de pesquisa e análise de mercado;
XI - realizar a licitação da compra de passagens;
XII - desempenhar outras atividades correlatas e/ou afins, designadas pela Diretoria de Administração e Finanças.