CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
André Luiz Garcia Holpert
Endereço eletrônico: administracao.pdl@ifmt.edu.br
À Diretoria de Administração e Planejamento compete:
I - coordenar o planejamento e a execução de suas atividades, bem como elaborar as diretrizes gerais e a descentralização orçamentária em função dos planos, projetos e programas governamentais;
II - coordenar, acompanhar e controlar a execução dos Programas e ações da Lei Orçamentária Anual (LOA) e dos Planos Plurianuais (PPAs) do Governo Federal em nível do campus juntamente com a Reitoria;
III - acompanhar a execução dos programas, projetos e convênios firmados e supervisionados, verificando as respectivas prestações de contas;
IV - elaborar projetos e planos de trabalhos para obtenção de recursos orçamentários e financeiros em parceria com os setores envolvidos;
V - aprovar processos de tomada de contas, inventários de bens móveis e imóveis, e de alienações;
VI - apresentar à Direção Geral o relatório anual das atividades desenvolvidas pela Diretoria;
VII - emitir atos normativos no seu respectivo âmbito;
VIII - indicar, quando solicitado, nomes dos servidores para nomeação aos cargos vinculados a essa Diretoria;
IX - autorizar e controlar as despesas no âmbito do orçamento do campus;
X - propor à Direção Geral a alocação de recursos financeiros, materiais e recursos humanos para cumprimento dos objetivos do campus;
XI - coordenar a elaboração da prestação de contas da Direção Geral;
XII - implementar a cultura do planejamento institucional;
XIII - coordenar as atividades de contabilização e escrituração do patrimônio, do orçamento e das operações econômico-financeiras;
XIV - planejar, orientar, acompanhar e controlar as atividades desenvolvidas pelas unidades administrativas a ela subordinadas;
XV - planejar e coordenar as ações administrativas relacionadas aos serviços gerais, bem como a manutenção e conservação dos bens móveis e imóveis;
XVI - desempenhar outras atividades correlatas e/ou afins, designadas pela Direção Geral do campus.
Coordenações que integram ao DAP:
Coordenação de Contabilidade e Finanças;
Coordenação de Compras e Licitações;
Coordenação de Patrimônio;
Coordenação de Atividades Auxiliares;
Coordenação de Gestão de Pessoas.