Ciclo de Palestras sobre Assédio Sexual e violência contra as mulheres

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 12 de Setembro de 2022 às 15:22

Nos dias 15 e 16 de setembro de 2022, ocorrerá no IFMT Campus Primavera do Leste Ciclo de Palestras, com a temática: "Assédio Sexual e violência contra as mulheres".

Organizado pela Comissão Permanente de Estudos e Questões Étnico-Raciais e Ações Antirracistas do Campus, o Presidente da comissão, Professor Max Vieira, citou: "a propósito dos recorrentes episódios de assédio sexual, machismo e misoginia na sociedade brasileira de uma maneira geral e, infelizmente, em nossa comunidade escolar, o IFMT campus Primavera do Leste por meio da Comissão promove um ciclo de palestras com agentes públicos que lidam com tais questões na esfera dos Poderes Executivo e Judiciário. É papel da escola promover essas discussões e esclarecimentos tanto a partir dos componentes curriculares quanto através de atividades extracurriculares no âmbito da Pesquisa, Ensino e Extensão. Como agentes do serviço público não pode haver omissão diante tais práticas, mesmo quando os atores envolvidos sejam inimputáveis. Portanto, a participação da comunidade escolar de uma maneira geral, sobretudo os pais e responsáveis pelos estudantes é fundamental para que alcancemos o objetivo de difundir informações e promover formação que nos permitam a manutenção de valores preconizados pela Constituição Federal de 1988, qual seja em seu Art. 5º em suma a igualdade perante a Lei"

A palestra voltada para os estudantes do Ensino Técnico Integrado ao Médio cujo tema será Assédio Sexual e Violência de Gênero na perspectiva de atuação da Polícia Especializada. Será realizada no Auditório do IFMT campus Primavera do Leste no dia 15 de Setembro (Quinta-feira) às 09h da manhã, ministrada pela Dra. Anamaria Machado Costa, Delegada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (Delegacia de Polícia Civil)

Já no dia 16 de Setembro (Sexta-feira) às 15h, com o tema "Assédio Sexual e Violência contra as Mulheres e a Desigualdade de Gênero", a palestrante será a Dra. Nayara Roman Mariano, Promotora de Justiça - Titular da 3ª Promotoria de Justiça Criminal (Ministério Público do Estado de Mato Grosso).

Ciclo de Palestras sobre o Assédio - IFMT-PDL